Dermatologista por telemedicina

Dermatologista por telemedicina é um recurso que chegou para melhorar a comunicação entre o dermatologista e o seu paciente. Além disso, facilita na troca de informações dos profissionais da área da saúde. Por meio dele é possível fazer consultas, receber diagnósticos e realizar tratamentos.
A telemedicina é um recurso que chegou para revolucionar a comunicação entre médico e paciente e profissionais e colegas de trabalho.
Por meio dela, é possível compartilhar a opinião com outros especialistas da mesma área, emitir laudos, partilhar exames e até mesmo realizar consultas. Tudo isso por intermédio de uma plataforma que além de segura pode ser acessada de qualquer local.
Os benefícios de se consultar com o dermatologista por telemedicina são imensos e vão desde a comodidade em não precisar sair de casa, até a prevenção de contrair doenças em ambientes hospitalares.
O que é a teledermatologia?

A teledermatologia é o termo utilizado para referenciar a telemedicina aplicada à dermatologia.
Na prática, se trata de um sistema de comunicação e troca de informações entre o paciente e seu médico ou entre um médico dermatologista e um profissional de outra especialidade que, neste caso, é chamada de teledermatologia secundária.
Há também a teledermatologia terciária que consiste na comunicação virtual entre os dermatologistas.
A dermatologia é, sem dúvida alguma, uma das áreas de tele assistências mais comuns no mundo todo. A opção veio reduzindo custos, otimizando o tempo de espera e facilitando o acesso dos pacientes à saúde.
Quais são os benefícios da dermatologia por telemedicina?

Os benefícios da dermatologia por telemedicina são numerosos e este recurso pode ser utilizado tanto na prevenção quanto no tratamento de doenças. Entre as principais vantagens estão:
- Ampliação do contato entre médicos e pacientes;
- Facilitação do acesso a especialistas;
- Aumento da troca de informações entre os profissionais de saúde;
- Prevenção da aglomeração de pessoas doentes;
- Eliminação da necessidade de deslocamento do paciente até o hospital;
- Otimização do tempo de espera por consultas;
- Melhoria na qualidade dos laudos emitidos e agilização da entrega;
- Simplificação na realização de exames e tratamentos.
As doenças de pele são muito comuns e vão desde as mais simples como é o caso de micoses, até as mais graves como o câncer de pele.
Por esta razão, as consultas primárias normalmente estão relacionadas com as questões que envolvem o tecido cutâneo e seus anexos.
A telemedicina é capaz de reduzir de forma considerável o número de consultas presenciais apresentando boa eficiência nas áreas remotas, demonstrando eficácia nos tratamento e melhoria de qualidade de vida dos pacientes atendidos.
Além disso, esse recurso favorece a troca de informações, ampliando o conhecimento dos profissionais que atuam na área da saúde.
Consulta com dermatologista por telemedicina
Para agendar uma consulta com a dermatologista por telemedicina Dra. Tassiana Mourão, entre em contato com a central de atendimento 38 3221-0613.